Descrição

O projeto é norteado pelo objetivo de otimizar o tempo de acompanhamento per operatório de pacientes oftalmo cirúrgicos, identificando a tempo possíveis complicações pós operatórias, reduzindo a incidência de problemas.


Qual o problema?

A cirurgia de catarata é um procedimento cada vez mais comum e seguro, por isso as pessoas não se atentam as possíveis complicações que podem ocorrer. Além dos cuidados básicos é necessário um monitoramento constante, principalmente nos sete primeiros dias, que é considerado o período crítico, onde podem surgir inflamações no olho operado. Apesar de raro, quando acontece é devastador, podendo resultar em perca ocular.

Pnjogywq7ksyjkqjosnb

Qual a solução?

Pensando nisso foi criado o REDex, um óculos que faz várias medições do olho, o produto capta os dados como vermelhidão no olho, nível de incomodo e opacidade da retina, que são os principais sinais de complicação. O aplicativo cria gráficos que mostram o processo de evolução do paciente, junto com vídeos explicativos sobre os cuidados e restrições necessárias no pós operatório. O perfil do usuário no aplicativo é customizado, onde os dados ficam armazenados. Acompanha uma cartilha com orientações e dicas.

L6uetihqc0q8polycgce

Quem é a equipe?

A equipe é composta por seis integrantes de áreas diversas: Andreia Alencar (Engenharia da Computação); Alexandre Maciel (Engenharia de Software); Bruno Miolo (Oftalmologista); Caroline Egger (Arquitetura e Urbanismo); Charles Rony (Designer); Taís Guimarães (Medicina EPM).

Vjzvgz4oqutzh2813nqw

Conheça mais sobre o nosso projeto